Adventures Of Sonic


Adventures Of Sonic The Hedgehog, conhecido graças às suas iniciais como "Sonic Aosth" foi o primeiro desenho do Sonic, feito pela DiC Enterteinment, sob licença da Sega. Este estúdio foi responsável por clássicos como Inspetor Bugiganga. O desenho foi transmitido no Brasil pela Rede Globo, dentro do programa "TV Colosso" em 1994, tendo sido originalmente produzido em setembro de 1993. É um desenho mais "light", com menos ação que os outros desenhos da DiC, sendo o preferido entre a criançada, não que os marmanjos tenham motivo para não gostar.
Enredo
O desenho foge da história oficial dos jogos, mas não se distancia totalmente. Sonic, que vive com Tails (o seu ajudante) tem a missão de combater as malvadezas do Dr.. Robotnik, um maléfico cientista que vive com seus robôs num laboratório. Robotnik quer capturar os animais para fazê-los de escravos, mas antes disso ele tem que combater o Sonic. O Sonic é um esperto ouriço e muito veloz, portanto sempre vence Robotnik. Mas Robotnik nunca dá paz, e está sempre arrumando o seu exército de robôs contra Sonic, e gera várias divertidas e confusas aventuras. No final, é claro, o ouriço sempre se dá bem.
Personagens

Nome: Sonic the Hedgehog
História: Sonic é o personagem principal, um ouriço super veloz, cuja velocidade permite que ele sempre derrote Dr. Robotnik. Sonic é bem esperto, e está sempre pronto para novas aventuras, e para isso, sempre conta com disfarces, que quase sempre dão certo! Sua história não é mostrada no desenho, mas é a mesma dos desenhos.
Nome: Miles "Tails" Prower
História: É o melhor amigo do Sonic, sendo uma raposa de dois rabos. Havia sido abandonado pelos pais numa floresta, na qual Sonic o achou e passou a cuidá-lo. Seu nome verdadeiro é "Miles", mas ele não gosta deste nome e por isso pede para lhe chamarem de Tails. Sempre quer ajudar o Sonic, sendo bastante esperto, mas geralmente o Sonic prefere que o Tails não vá junto, e acaba deixando-o para trás! Mas Tails sempre fala: "Sonic, me espera!!!" e acaba indo atrás, ajudando o ouriço.
Nome: Dr. Robotnik
História: Dr. Robotnik é o grande vilão do desenho, um típico vilão atrapalhado! Sempre bola engenhocas, mas nunca dão certo! Ele vive em seu laboratório, pois é um cientista, onde comanda um exército de robôs. O desenho brinca com o seu nome em japonês, "Eggman", para mostrar que ele fede ovo e que sua comida preferida é ovo. Sempre sem sucesso em seus planos, ele sempre encerra o episódio gritando: "Eu odeio este Soniccccc!". Seus traços são iguais aos do jogo Dr. Robotnik's Mean Bean Machine.
Nome: Scrath
História: Scrath é um dos robôs de Robotnik, que trabalha junto com o Grounder. Ele sempre está competindo com Grounder para ver quem é o melhor. Nos games, ele fez parte de Dr. Robotnik's Mean Bean Machine, sendo um dos mais espertos robôs. Apesar de sempre tentar, ele nunca consegue pegar Sonic. Além disso, ele odeia Robotnik, mas ao mesmo tempo, o teme.
Nome: Coconuts
História: Coconuts também é um dos principais robôs de Robotnik. Fez parte do Sonic 2, e do Dr. Robotnik's Mean Bean Machine. Possui personalidade forte, bastante impulsivo e mal-humorado. Ele geralmente trabalha sozinho, e também nunca consegue pegar o Sonic!
Nome: Grounder
Históra: O Grounder é outro dos robôs principais de Robotnik. Ele atua junto com o Scrath, também sempre competindo com este, para ver quem é o melhor. Sempre bola planos, mas nunca dão certo. Ele também odeia e teme ao Robotnik. Nos games, fez parte de Sonic 2 e Dr. Robotnik's Mean Bean Machine.
Sobre o desenho
Este desenho foi o primeiro do ouriço e se trata de uma boa adaptação. O desenho ficou bem legal, bem feito, com bastante humor em detrimento da ação, e com muita aventura (quase sempre com alguma coisa engraçada por trás). O seu grande defeito são os traços, que poderiam ter sido melhores.
Algumas particularidades: o Sonic e o Tails vivem numa espécie de caverna, e o Sonic adora o chilli-dog, um lanche feito com muita pimenta (como o tradicional chilli mexicano com cachorro quente), além das lições de moral (detalhes no parágrafo abaixo) após cada episódio. Não pudemos ver todos os episódios, pois a Globo passou poucos (apenas a primeira temporada), mas entre os nomes, têm episódios com a mãe de Robotnik, o Robotnik criança, o que torna o desenho ainda mais divertido!
A sua fuga com o enredo oficial, se dá com o fato de não haver as esmeraldas (ao menos não do modo oficial, vide abaixo) e pela história do Tails, pois do contrário, a sua luta contra Eggman é como nos jogos, sendo por isso, dos desenhos da DiC (Aosth, Underground e SatAM) o que mais se aproxima dos jogos. O mais legal do desenho, é que ao seu final, como nos clássicos desenhos da DiC (como em Inspetor Bugiganga), há uma "rapidinha", na qual há a lição de moral de cada episódio (no caso: "Pintando o 7"). Por isso, o desenho se destina ao público mais infantil.
Outro fator positivo do desenho é que há alguns jargões e clichês divertidos: os disfarces do Sonic, que quase nunca é percebido; a famosa frase com que Robotnik termina todos os episódios ("Eu... eu.... EU ODEIO ESTE SONICCCCCC!!!"); além de que é sempre engraçado ver Grounder e Scrath falando mal de Dr. Robontik. Os cenários do desenho são de formas geométricas (triângulos, retângulos, não é algo certinho como em desenhos tradicionais).
Prós x Contras
Prós: bastante cenas de humor, garantindo risadas do começo ao fim; as lições de moral; sua história é legal, combinada junto com a trilha sonora, fazendo com que o telespectador assista ao desenho graças à sua divertida história.
Contras: poderia ter sido trabalhado com as Chaos Emerald; para quem gosta de cenas de ação, o desenho é pobre; os traços estão um pouco mal feitos.
Fonte:Power Sonic

Nenhum comentário:

Postar um comentário