Sonic UNDERGROUND


Sonic Underground foi o últimos dos cartoons baseados em Sonic the Hedgehog. Foi lançado em 1998 pela DiC Enterteinment, a mesma que produzira Aosth e Sonic SatAM. Contudo, a produção do anime coube à divisão francesa da empresa. Sonic Underground é o desenho que mais foge do mundo dos games, mostrando a história de Sonic e seus irmãos, sendo que nos games, Sonic não tem irmãos. No Brasil foi transmitido pela primeira vez por volta de 2002/2003 no SBT, e hoje está em exibição pelo Canal Panda em Portugal, de segunda a sexta às 12:40 e 21:10 e sábados e domingos às 13:00 e 20:30. No Brasil está sendo exibido atualmente de vez em quando no canal Ulbra TV, de segunda a sexta às 11:15 (não é todos os dias).
Sobre o desenho
O desenho não foi dos que mais agradou. Muito pelo contrário, é sem dúvida considerado o mais chato e sem graça dos desenhos do Sonic, mas há quem goste. Talvez as músicas e elementos muitos parecidos com Sonic SatAM tenham dado a impressão de que o desenho é algo já visto e ainda por cima clichê. Além do mais, talvez teria sido melhor a DiC investir em Sonic SatAM e não em Sonic Underground. Ele foi relançado em DVD, nos EUA, com seus 40 episódios em vários países.
Personagens

Sonic
Foi criado por montanheses durante 5 anos até que eles foram capturados por Swatbots. Sonic foi viver com seu Tio Chuck, enquanto se escondiam no coração de Robotropolis, e foi criado por ele e a resistência local. Ao completar 15 anos, ele foi visitado pelo Oráculo de Dephius e descobriu sua realeza e que ele teve um irmão e uma irmã. Pelo poder da música (e com um pouco da ajuda de uma canção e o seu medalhão) ele se reuniu com seus irmãos. Juntos, eles puderam formar uma banda e se tornaram os Líderes da Resistência.
Manic
Foi criado nos esgotos por um ladrão chamado Farrell até os 15 anos, quando ele se juntou com o irmão dele e a irmã. Ele é realmente sensível e tem um coração bom, até mesmo se ele sendo criado como um 'rato de rua' e parecer com um punk. É um pouco rebelde às vezes.
Sonia
Foi criada por Lady Windimere até os 15 anos, quando ela se reuniu com seus irmãos. Ela foi noiva de Sir Bartleby Monclaire, mas foi cancelado depois por razões desconhecidas. Ela ainda tem uma laço especial com ele, mas ela está sempre se apaixonando por outro sujeito. Uma possível relação pode começar com um certo echidna chamado Knuckles.
Aleena
Ela é mãe de 3 filhos trigêmeos que nasceram há 15 anos atrás, quando ela foi subvertida por Robotnik e forçada a se esconder. O Oráculo de Dephius veio visitá-la e lhe contou a Profecia dos Anciões. Ela foi forçada a se separar de suas crianças. Ela ainda está se escondendo agora e no tempo certo irá se reunir com suas crianças.
Oráculo
Um ser misterioso que vive nas Terras Congeladas, ele era a chave para revelar a Profecia dos Anciões a Rainha Aleena. Nunca dando uma resposta direta, ele ainda é leal à família real, e pelos modos misteriosos dele e poderes, ensina Sonic, Sônia e Manic as lições mais vitais para destrancar os segredos da Profecia.
Bartleby
Um aristocrata, que era noivo de Sônia. Quando o noivado foi desmanchado ele ficou chateado no princípio, enquanto se pôs um pouco impetuoso sempre que ela estava por perto, ESPECIALMENTE quando Sonic estava perto. Então ele tentou falar com Sônia para ela deixar a vida da resistência e deixar isso com os dois irmãos "rufiões" dela. Então ele percebe pela traição do Dr. Robotnik como ele não pode mudar o que ela é, e é um pouco mais encorajador, enquanto fornece informações de Robotnik. Ele é considerado esnobe e tem uma atitude ruim sempre que Sonic está perto, pois ele o odeia.
Knuckles
Um echidna que é o guardião da Ilha Flutuante um lugar misterioso que flutua no céu, graças à jóia mais poderosa no mundo: a Esmeralda Caótica. Os capangas de Robotnik, Sleet e Dingo, enganaram Knuckles para fazê-lo pensar que os Sonic Underground eram ladrões que queriam roubar a esmeralda. Depois de revelada a verdade, Knuckles passou a ter cuidado com Robotnik, e agora é um amigo dos Sonic Underground. Ele aparece apenas em alguns episódios.
Dr. Robotnik
Organizou um golpe súbito e usurpou o trono da Rainha Aleena. Quando ele foi visitado pelo Oráculo que contou-lhe a Profecia dos Anciões, ele quis ter certeza os ouriços nunca voltariam. Até hoje, ele ainda procura e caça os Trigêmeos e a Rainha.
Sleet e Dingo
Foram contratados por Dr. Robotnik quando ele descobriu que os ouriços foram reunidos. Sleet pode ser inteligente e conivente, mas Dingo é um pouco lento, porém este provou ter sentimentos (ex. "Algum dia Sleet, será seu traseiro vestindo MINHA pegada!"). Ele também está encantado com Sônia.
Trevor
Não se sabe muito sobre este personagem que parece um hippie, exceto que ele é um sócio de resistência e um amigo de Sonic. Ele era uma das primeiras pessoas salvas quando os trigêmeos se reuniram.
Cyrus
Um velho amigo de Sonic, que é um mago tecnológico. Quando o pai dele foi seqüestrado, Robotnik o raptou, e Cyrus ouviu falar de um lugar chamado "Santuário". Robotnik, determinado a descobrir o que este "Santuário" era, mandou Cyrus sair dos Sonic Underground. Ao descobrir que aquele Santuário era um esconderijo para crianças, imediatamente Cyrus destruiu seu equipamento de espião, assim Robotnik nunca saberia. Isto deixou Robotnik muito transtornado e ele robotizou o pai de Cyrus. Cyrus advertiu os Sonic Underground do jogo que Robotnik tinha planejado e se tornou um estrategista e inventor quase tão bom quanto seu pai, Lyonal.
Enredo
Tudo começou logo após o nascimento de Sônia, Manic, e Sonic. Mobotropolis era até então uma cidade calma, mas o Dr. Robotnik fez mau uso de sua tecnologia para transformar a cidade num verdadeiro terror, a chamada Robotropolis. Ele deixou os aristocratas ricos para pagar pelas fábricas fedorentas dele enquanto as pessoas eram robotizadas e se tornaram os escravos. A mãe deles, Rainha Aleena, os escondeu depois que puseram uma recompensa por suas cabeças. Então, um dia, o Oráculo de Delphius apareceu para ela e predisse uma profecia. Ele lhe falou que ela teria que os deixar para salvar as vidas deles.
Sônia foi criada por Lady Windimere, uma Aristocrata bondosa... enquanto Manic foi criado por um ladrão agradável chamado Farrell... e Sonic cresceu com seu Tio Chuck, um inventor. Separados, cada um deles se satisfazia com certos instrumentos musicais, até se reunirem para formar uma banda e o Oráculo de Delphius revelou a verdadeira história deles. Depois disso, começou realmente a dificuldade.
Robotnik, o grande vilão do desenho, conta com a ajuda de Sleet e Dingo e ele robotizou não apenas o tio Chuck, mas também Farrell e a pobre Lady Windimere. Desde aquele dia, os irmãos formaram um grupo de resistência, até o dia que eles puderem se reunir com a mãe deles para se tornar o Conselho dos Quatro, e subverter Robotnik de uma vez por todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário